Sem título452654898.png

História Maurer

Atualmente, a força da MAURER é em grande parte baseada na longa tradição da empresa. Sua história iniciou-se em 1876 com Friedrich Maurer em Munique – cujo negócio expandiu rapidamente durante o estágio inicial do boom industrial na Alemanha.

 

No início, sua principal atividade fabril era o beneficiamento de chapas metálicas, mas no final do século 19, já havia se transformado em uma fábrica de metal madura. Em 1925, a MAURER mudou-se para o norte de Munique, onde hoje permanece. Nesta época, a MAURER já havia chamado atenção com suas primeiras construções em aço e de pontes.

Quando Johannes Beutler adquiriu a empresa nos anos 30, ela ficou famosa pela construção de portões e hangares de aeroportos. Ao final da Segunda Guerra Mundial, grande parte das fábricas haviam sido destruídas ou desmanteladas. Entretanto, nos anos 60, a empresa retomou sua força anterior: sua especialização em construção de pontes provou ser o caminho certo para o futuro crescimento.

 

Após um trabalho intenso de pesquisa, a MAURER iniciou no mercado de Dispositivos Sísmicos. Em 1999, as subsidiárias na Turquia e China foram abertas, e até 2004, filiais adicionais na Rússia, França e China foram estabelecidas.

 

Em 2013, a MAURER entrou no mercado brasileiro com a MAURER DO BRASIL, uma empresa de consultoria em engenharia e desenvolvimento de negócios, e expandiu sua presença com a aquisição da Neoprex Indústria e Comércio Ltda em 2016. O início de 2018 foi marcado pela inauguração da fábrica da MAURER DO BRASIL em Guarulhos, São Paulo, para a produção de aparelhos de apoio metálicos.

IMG_fachada_Baixa_Res.jpg