Sem título654968.png

APOIOS METÁLICOS

Vibrações, rotações e forças potentes em obras de arte especiais e superestruturas podem gerar problemas. Os Apoios Metálicos Estruturais MAURER asseguram que esses impactos não tenham consequências por um longo tempo. A fim de garantir a qualidade e longevidade dos nossos produtos, nós nos empenhamos na mais alta precisão, monitoramento contínuo e cooperação estreita com institutos oficiais de teste de material, durante o processo de produção.

Os apoios transmitem cargas verticais e horizontais da superestrutura para a infraestrutura, permitindo rotações e deslocamentos relativos, onde necessário. Dependendo da sua capacidade de compensar deslocamentos e transmitir forças horizontais, os apoios podem ser divididos em:

• Fixo: O apoio transmite forças horizontais externas tanto na direção longitudinal quanto na direção transversal, rotações são permitidas enquanto que deslocamentos não são.


• Unidirecional: O apoio permite deslocamentos em apenas uma direção plana e transmite forças horizontais externas em outra, rotações são permitidas.


• Multidirecional: O apoio permite deslocamentos em ambas as direções planas, rotações são permitidas, e não há transmissão de forças horizontais.

maurer-fixo.jpg

Maurer Fixo

maurer-multi.jpg

Maurer Multi

maurer-unii.jpg

MaurerUni

Há quase 50 anos, a MAURER é a líder de mercado no dimensionamento e produção de apoios metálicos estruturais, que permitem altas rotações com baixo atrito.

Uma calota esférica de uma liga metálica especial deslizante – MSA permite rotação em torno de todos os eixos.

Todas as superfícies deslizantes são equipadas com um material de alta performance – MSM, que permite deslocamentos sobre uma superfície de aço inoxidável, enquanto as forças laterais são transmitidas por guias metálicas dimensionadas adequadamente.

Para atingir baixos coeficientes de atrito, o material deslizante possui alvéolos que armazenam um lubrificante, o qual garante o alto desempenho permanente e contínuo das superfícies deslizantes.

A calota é feita de material resistente à corrosão e permite reduzir as tolerâncias, aumentando assim sua vida útil.

 

Principais Características dos Apoios Metálicos Estruturais MAURER

• Baixo atrito (baixa resistência rotacional e aos deslocamentos)


• Ajuste de rotações grandes, e cargas verticais e horizontais extremas


• Adequados a uma variação de temperatura de -50°C a +70°C


• Dimensionados de acordo com ETA-06/0131, EN 1337 ou AASHTO


• Vida útil de 50 anos ou mais


• Possibilidade de pré-ajuste de rotação e deslocamento


• Livre de manutenção