Sem título452654898.png

NOTÍCIAS

November17.jpg

X Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas – 9 a 11/05/2018

X Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas
9 a 11/05/2018 | Rio de Janeiro | RJ

O evento divulgará importantes projetos de engenharia no Brasil e no exterior. A MAURER DO BRASIL estará presente como patrocinadora, onde apresentará uma palestra com soluções de engenharia para aparelhos de apoio e juntas de dilatação estruturais no Brasil.

Saiba mais sobre o evento em:

NEWSLETTER

November17.jpg

X CONGRESSO BRASILEIRO DE PONTES E ESTRUTURAS

Venha participar do X Congresso de Pontes e Estruturas com a MAURER DO BRASIL, nos dias 09, 10 e 11/05 no Pestana Rio Atlântica Hotel, Rio de Janeiro.

A MAURER é um dos patrocinadores do evento, que contará com importantes nomes da engenharia brasileira. Gabriel Fernandes, engenheiro civil e diretor executivo da MAURER DO BRASIL e Peter Guenther,  engenheiro mecânico, especialista em Sistemas de Proteção Estruturais e diretor técnico da MAURER apresentarão a palestra “Soluções de Engenharia para Aparelhos de Apoio e Juntas de Dilatação Estruturais no Brasil” em 09/05 às 14:30 na Sala Paraty.

Saiba mais sobre o evento em: www.cbpe2018.com.br

2018_newsletter_fev96_site1.jpg

A ENGENHARIA BRASILEIRA ESTÁ DANDO UM PASSO IMPORTANTE COM A NORMALIZAÇÃO DOS APARELHOS DE APOIO ESTRUTURAIS

A MAURER DO BRASIL tem a satisfação de participar da comissão técnica da normalização em andamento, que tem como base a norma europeia EN 1337, e que visa regulamentar as especificações dos materiais, os processos de dimensionamento e fabricação, bem como criar procedimentos de instalação e teste.

A normalização é uma ação fundamental para o desenvolvimento, pois padronizar os produtos, definindo suas características e padrões de desempenho, estabelece condições para competição no mercado, estimulando a inovação.

A conformidade dos produtos e serviços de acordo com as normas oferece aos clientes garantias sobre sua qualidade, segurança e confiabilidade.

INFORMAÇÕES

November17.jpg

CALOR EXTREMO, ALTA PRESSÃO DE CONTATO: NOVO MATERIAL DESLIZANTE PARA DUBAI

Dubai é conhecida por suas estruturas extremas e inovadoras – correspondentemente altas são as exigências da Autoridade de Estradas e Transportes (RTA). Para as pontes do novo Canal de Dubai foram solicitados apoios estruturais que pudessem suportar uma pressão de contato de 40 MPa a uma temperatura de 60° C. Para essas pontes, a MAURER empregou e testou um novo material deslizante.

october17.jpg

ESPAÇO PEQUENO, CARGAS ELEVADAS, E MUITAS EMOÇÕES

A MAURER substitui velhos apoios metálicos tipo POT por compactos apoios metálicos ESFÉRICOS na Ponte Reich em Viena.

Espaço extremamente restrito e cargas elevadas – este foi o quadro geral para a substituição dos apoios na Ponte Reich em Viena. A MAURER dominou este desafio com apoios esféricos de alta performance com design compacto. Característica: carga vertical elevada com coeficiente de atrito extremamente baixo.